• Home
  • Sobre Nós
  • Casting
  • Campanhas Publicitárias
  • Contato
Cadastre-se

O que é o Coolhunting?

O que é o Coolhunting e como as empresas se utilizam dessa prática para se manterem ativas. Nós bem sabemos que nada surge do além. Para que as grandes grifes e marcas criem peças, apostem em cores diferentes e tenham ideias inovadoras, há muito estudo por trás. O estudo de perceber e antecipar tudo que o consumidor pensa e faz: o coolhunting.

Como o nome já diz, o coolhunting se propõe à caçar o que é cool – ou seja, as novas tendências e aquilo que apostam virar febre entre os consumidores. Desde um desfile em uma passarela até um assunto que pode ser ouvido em qualquer canto de restaurante, é papel desse profissional perceber e mapear tudo que escuta e vê; para que possa assim, estudar e antecipar novas tendências.

O coolhunter portanto, se desprende de uma pesquisa de mercado comum e migra para um âmbito de pesquisa comportamental da sociedade.

Embora ela seja embasada com dados científicos, o profissional precisa ter a sensibilidade e a percepção de se identificar e inserir em diversos momentos sociais para que possa extrair pequenas frases e maneiras de lidar com situações diversas.

Para tal, se torna muito importante ter uma base de conhecimentos prévios ampla e concisa. Quanto mais você conhece o que veio antes, mais conseguirá prever o que virá a seguir.

A WGSN é uma das maiores empresas desse segmento atualmente. Ela conta com mais de 250 especialistas em previsão de tendências e cientistas de dados no mundo todo; atendendo mais de 6.500 empresas com seus serviços. Sua missão é estar sempre um passo à frente e fazer com que seus clientes também estejam ao disponibilizarem tendências com até dois anos de antecedência.

Diversas marcas utilizam esses serviços para lançarem novos produtos e coleções no mercado, combinando tecnologia, informação e percepções sobre o cotidiano que elevam seus conhecimentos de marca.
De acordo com a Diretora de Design da FILA, “Fazer design sem a WGSN é como ser um cirurgião sem a melhor tecnologia e os melhores remédios, por que você faria isso?”.

Conversamos com Mariana Santiloni, a Expert da América Latina na WGSN e de acordo com ela o processo de identificação de uma tendência começa extremamente analítico, “olhamos produtos, estoques, vendas, para identificar diferenças em relação às temporadas anteriores” – conta Mariana. Isso porque identificar tendências vem da análise de recorrência de padrões, logo, é importante que seja feita uma análise extremamente crítica sobre o que já existe, para que possam então projetar o amanhã. Após esse estudo vem então um trabalho enorme de pesquisa, acompanhando arte, cultura, comportamento do consumo, hobbies, varejo etc. Juntando essas duas etapas, são feitas as previsões e identificadas as macrotendências, que mostram como as pessoas viverão suas vidas nos próximos anos, e, consequentemente, como se irão se vestir.

Mariana nos dá também uma dica sobre o que vem no inverno de 2020: “Aposte nas peças clássicas, o público quer produtos duráveis e que funcionem em qualquer temporada. Destaque para blusas de gola laço e gola transpassada. Acessório de cabelo ganham destaque e a cor neo-mint promete ser o novo rosa millennial.”

É importante então que as empresas estejam sempre antenadas ao que virá a seguir; “todas as empresas precisam estar preparadas para futuros comportamentos e desejos do consumidor. A chave para o sucesso é a empresa, além de estar preparada para isso, saber em qual momento apostar em cada tendência.”






Banner

1
Deixe um comentário

avatar
Este formulário é protegido por um sistema anti-spam
1 Trilhas de comentários
0 Respostas de trilhas
0 Seguidores
 
Comentado recentemente
Mais comentados
1 Autores
Lara Autores recentes
avatar
Este formulário é protegido por um sistema anti-spam
  Assinar  
novos antigos mais votados
Notificar
Lara
Visitante
Lara

Ótima agência

Voto Positivo0Voto Negativo  Responder
1 ano atrás
  • Dicas (2)
  • Inspiração (1)
  • Revelações (5)
  • Sem categoria (2)
  • Vídeos (5)
Cadastre-se

Sobre nós

Seja bem-vindo à maior agência infantojuvenil do setor. Nosso grupo descobre talentos há mais de 25 anos, trabalhando, dia e noite, em função de nossos modelos, clientes e parceiros.  Fornecemos talentos de todas as idades para as mais diversas campanhas publicitárias, ensaios fotográficos, comerciais, desfiles de moda, videoclipes, novelas, catálogos, eventos, dentre muitos outros.

Saiba mais

Seleção

Venha fazer parte da agência Vogue, uma das mais respeitadas e conhecidas agência do mercado da moda. Com 25 anos de sucesso e conhecida por lançar modelos globais no mercado com profissionalismo e comprometimento comprovados.

Cadastre-se

Localização

Pinheiros

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 30
Pinheiros São Paulo – SP 05415-020

Rebouças

Av. Rebouças, 2499 – Pinheiros,
São Paulo – SP, 05401-300

Rio de Janeiro (Apenas Casting. Estúdio em Reforma)

Estr. dos Bandeirantes, 7967 – Jacarepaguá,
Rio de Janeiro – RJ, 22780-085

Contato

SAC / Relacionamento

Informações Talentos Agenciados
voguerelacionamento@agenciavogue.com.br
(11) 3061.2406
(11) 3088.0630

Departamento de Seleção

Agendamentos e Novos Talentos
selecao@agenciavogue.com.br

Casting

Produtoras, Agências de Publicidade e Clientes
contato@agenciavogue.com.br

Política de privacidade
Política de privacidade
wpDiscuz

Comunicado Importante!


Queridos(as) Voguetes, boa tarde!
Viemos por meio deste comunicado informar uma situação de fraude ocorrida nos últimos dias. Infelizmente, indivíduos de má fé estão abordando modelos agenciados e não agenciados utilizando o nosso nome informando castings falsos e solicitando informações pessoais e até fotos. Ressaltamos que qualquer comunicado enviado pela Equipe Agência Vogue será enviado a partir de e-mails com domínio @agenciavogue.com.br. Qualquer e-mail enviado de outro domínio deve ser ignorado e desconsiderado. Qualquer mensagem enviada por terceiros via Mídias Sociais que não faça parte do quadro de bookers e funcionários da Agência Vogue deve ser desconsiderada e reportada a nossa página oficial. Estamos tomando todas as providências jurídicas para identificar os malfeitores para que os mesmos enfrentem as consequências perante a lei. Até lá, pedimos que, caso tenha passado por alguma situação similar, enviar um e-mail para voguerelacionamento@agenciavogue.com.br para que possamos identificar e processar estes criminosos. Agradecemos a sua compreensão e contamos com o seu apoio. Juntos somos mais fortes!
Um grande abraço,
Equipe Agência Vogue
CONTINUAR